Se existe uma marca de bolsa que seja mais falsificada no Brasil, sem dúvida são as da VH! Eu não sei se por ter um monograma relativamente associado ao da LV, parece até que por isso aqui elas são mais conhecidas do que a maison francesa! Ela já ganhou mais espaço aqui é claro, não só por se tratar de uma marca brasileira, mas por ter o mesmo padrão de qualidade e ter preços mais em conta (relativamente falando pois não são baratas)
Sou supeita, porque eu amoooo de paixão as bolsas VH e coleciono, tenho várias e amo de paixão, e aprendi a comprar na internet pesquisando muito! E hj vou passar tudo o que sei pra vcs! É 100% garantido.
O legítimo Victor Hugo com uma legítima bolsa Victor Hugo |
Para quem não sabe, a marca VH é brasileira, criada em 1975 por um Uruguaiano que veio viver no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro, onde fica a fábrica VH. Mas a marca já ganhou o mundo, tamanha é a qualidade dos seus produtos, é usada e colecionada por muitas celebridades!
Como essas marcas tem um público muito específico, eles não dão a devida importância em informar mais detalhes a cerca dos produtos, no site oficial nem catálogo tem pra que a gente conheça os produtos da nova coleção, quão dirá preços e detalhes a cerca do mesmo: Material usado, n° de séries e tais outras coisas. Geralmente quem compra já sabe onde comprar e conhece todas as suas características. Não é á toa que boa parte das lojas estão localizadas em Shoppings famosos, onde as clientes adoram passear.
O maior problema da VH é que foi disseminado uma mentira tão grande a cerca das réplicas, que muita gente vende réplica achando que está vendendo uma verdadeira! Acho horroroso alguém vender algo FALSO como VERDADEIRO, porque isso é enganar e iludir pessoas que, já que não tem acesso aos detalhes de uma verdadeira, acabam comprando gato por lebre e talvez nunca descubra isso!
Site oficial da VH:http://www.victorhugo.com.br/ e page no facebook oficial: Victor Hugo no facebook (no face, vc tem acesso a mais detalhes a cerca da marca, já que no site tem pouquíssimas informações!
Então vamos lá!Onde comprar:
NOVAS:
Antes de comprar uma bolsa VH vc deve tomar o devido cuidado: Todas as lojas e revendedores autorizados estão especificados no site da Victor Hugo! Na minha cidade por exemplo, tem uma loja de calçados que revende VH e os dados da loja, constam no site oficial da VH. Vai comprar uma VH nova de alguém que garante ser original? Então peça os dados exatos da loja (porque tem que ser loja com CNPJ, endereço e telefone) e depois confira no site pra confirmar.
Não existe segunda linha da marca ou peças pilotos originais! Ou são as que passam por todo o controle de qualidade e são vendidas somente onde é autorizado ou não!
Uma pessoa certa vez, disse que tinha comprado uma peça piloto de uma pessoa que trabalhava na fábrica (peças pilotos são modelos não aprovados e que não estão no mercado que algumas marcas como Hering acabam vendendo se etiquetas) e a peça era uma bolsa muito falsa, material não chegava nem perto de uma VH original.
VH não é uma marca que as pessoas possam revender em sacolas em sua própria casa, em uma feirinha ou até em uma loja comum, porque eu mesma vejo muitas réplicas sendo vendidas dentro de lojas de bolsas. Então o primordial é que seja uma loja revendedora autorizada! Nunca em uma loja que não tenha o nome dela estampado no site oficial e nunca por uma sacoleira ou em feirinhas de atacadão!
Para saber quais são os revendedores autorizados clique aqui: http://www.victorhugo.com.br/ vá para o tag "Lojas" e "revendedores autorizados" e escolha o seu estado.
Cuidado com revendedores de Mercado Livre que tentam engabelar as pessoas com frases: única no ML, Importada de Nova York (originais são feitas aqui ou na Itália!!!!!) "couro original" e coisa parecida! Cuidado!
Achei na net uma loja de calçados que revende VH e que vc pode comprar online....
Atenção, encontrei uma loja revendedora que vende online:Calçadosspasso/ VH É REVENDEDOR AUTORIZADO DA MARCA, VC PODE COMPRAR!
VH modelinhos antigos, encontramos muito pela net.... |
Existem também muitas bolsas semi-novas sendo vendidas pela internet e em brechós físicos e virtuais! E principalmente essas, são as mais desinformadas quanto a informação de serem originais ou não, por isso você deve sempre perguntar onde ela comprou essa peça, e quando, pois pelo modelo já dá pra saber se condiz mais ou menos com o ano ou não! Verifique que tipo de roupa essa pessoa negocia e veja se ela tem outras peças, se ela tiver várias iguais ou do mesmo modelo mas que só muda a cor, então provávelmente está passando uma falsificação!
Detalhes das bolsas:
O Material:
Hoje, tanto a VH como outras grifes, usam diversos materiais diferentes nas confecções de suas peças, porém vc deve ser consciente que os materiais sempre serão de primeiríssima qualidade!
Mas os materiais mais comuns usados nas bolsas são:
No corpo da bolsa:
bolsa VH toda em couro (essa está á venda no ML e é original) o couro é monogramado ou em baixo ou em alto relevo, tb existe de couro liso, texturizado e etc, mas é couro legítimo |
- Couro legítimo da mais alta qualidade (não é couro ecológico, sintético, napa, plástico ou borracha envernizada como as maiorias da réplicas usam) Se a bolsa não é toda em couro, geralmente ele está presente em alguma coisa, seja na parte debaixo, seja no que segura a placa de metal ou onde são costuradas as alças ou como moldura nas laterais da bolsa.
Bolsa VH em Jaquard com detalhes em couro. Etiqueta interna VH 12/00 |
- Jaquard: Um tecido encorpado porém nobre, geralmente o monograma da marca tem um leve brilho. As falsas desse material, obviamente tem um material muito inferior seja em como o monograma está impresso ou na própria textura dos fios que será mais grosseira. Muitas dessas em Jaquard que são modelos mais recentes, tem a alça em tecido, o tecido, aparentemente com toque esportivo, como tecido de alças de mochilas, é de ótima qualidade e macio, nas falsas, o fio parece ser brilhoso, meio sintético, nas originais são de ótima qualidade.
Bolsa em Canvas com detalhes em couro! repare no tam da costura, é padrão em toda bolsa |
- Canvas: Canvas é uma lona especial usada nas VH e nas LV, um material muito encorpado, uma bolsa feita nesse material é uma bolsa estruturada, "dura" não é molenga e não cai, não é um material fino mas tb não é grosseiro! O monograma é impresso nesse material, mas também pode ser liso, sua textura geralmente é composta por micro linhas verticais com linhas mais espessadas na Horizontal, as antigas também tinham textura craquelada. As bolsas feitas nesse material tem o acabamento em couro. Sei que a maioria das falsificações da LV são feitas nesse material, porém não sei dizer se com as VH tb acontece o mesmo, mas eu sei que existe falsificação nesse material, as costuras geralmente são tortas e nas partes onde era pra se ter couro, se tem material sintético.
Bolsa com couro de avestruz (parte debaixo) VH são peças óbviamente mais caras, em média mais de 4.000,00 uma bolsa grande |
existem alguns modelos especiais feitas com couro especiais (jacaré, cobra, couro metalizado, em couro colorido com textura especial, com alças em tecido, alças em metal, em resina e etc;
O forro:
Geralmente no forro das VH também tem o monograma Victor Hugo impresso, porém vale ressaltar que as falsificações também tem monogramas por toda a bolsa, por isso não vou me ater a esse detalhe pois as falsas nisso são idênticas! As mais recentes podem ter forro colorido como pink, vermelho e até com estampa print de onça.
O material usado na falsa, é "semelhante" as da original, porém nunca igual, como tanta gente prega por aí.
Esse papo de que a diferença está em quem usa apenas, é um tremendo engano, réplicas são feitas para serem parecidas, contém muita coisa parecida, mas nem de longe é igual!
As antigas tinham um padrão de forro bem básico, as cores geralmente combinavam e era bege, marrom, caramelo ou preto,porém hj o forro pode não combinar com a cor da bolsa.
Também sempre tem uma etiquetinha retangular em couro por dentro do forro escrito Victor Hugo e em algumas bolsas tem mais uma escrita "made in Italia" mas a maioria é feita aqui mesmo no nosso país.
O código ou n° de série:
O código é marcado dentro da bolsa , em uma etiqueta de couro bem pequena (ela geralmente é rústica na parte de trás) em relevo, ou em um canto da bolsa perto do zíper, na parte de couro.
As antigas seguem um padrão: VH **/** (* seriam números) ou seja as iniciais VH com dois números uma barra e mais dois números, mas depois de 2003 (+ ou -) o código mudou.... agora ele é assim: B**K** (* seriam números) mas continuam sendo marcados dentro da bolsa. Não sei o motivo da mudança, mas enfim, aconteceu nessa época.
Bolsa fake: Metal mais fino e com banho dourado completamente infeior, material sintético da bolsa e costuras tortas |
Os metais:
Os metais são metais de boa qualidade, porém com o tempo, podem perder o banho se forem dourados. Nas falsificções os metais são finos e mais parecem lata, e não se enganem: nas falsas os metais são todos marcados com o monograma da marca tb! inclusive com chapinhas de metais internos, argolas nas alças ou rebites, todos tb tem o monograma, mas como eu disse, novamente a qualidade é diferente. Nas originais, quando o dourado desbota ou descasca, fica com tom prateado, nas falsas geralmente ele escurece, preteja...
Zíper:
Os dentes dos zíperes podem ser tanto de plástico como de metal, mas a parte que corre é de metal YKK, a marca YKK é marcada bem discretamente nas laterias e bem pequenininha, na parte de trás são lisos.. São zíperes ótimos que correm com facilidade. Não apresenta costura tora entre o corpo do zíper e bolsa.
Costura: Padrão, sempre do mesmo tamanho, são pequenas e não largas, sem costuras tortas ou duplas (apenas tem um acabamento quase imperceptível nas extremidades) as falsas geralmente são tortas principlamente onde colocam a chapa com a logo ainda mais se for uma chapa redonda, a costura das falsas sai quase oval. Mas algumas falsas até apresentam uma costura relativamente descente, porém, a qualidade da costura é nitidamente inferior.
Bom, é isso, o importante é se ater ao material, ao número de série e estar ciente de que uma réplica em nenhuma hipótese é igual a uma original, elas são diferentes e dá pra identificar uma falsa da original se atendo aos detalhes, o material e como são feitas sempre serão superior e não é á toa que uma réplica custe R$200,00 (eu acho caroooo ) e uma original custe mais de R$1.000,00, para mim a qualidade compensa!
Falei só sobre as bolsas porque só recentemente a marca começou a fabricar roupas, e os sapatos e lenços não são falsificados (não que eu saiba)
Espero que tenha sido útil!
***** Se quiser enviar fotos para avaliação, fique á vontade, meu e-mail está na barra lateral do blog ****